Artigos e Notícias

Música e Autismo: uma dupla que dá certo!

2 de Abril
Dia mundia da conscientização do autismo

Crianças com TEA – transtorno do espectro autista, apesar de apresentarem dificuldades em aspectos do comportamento humano, mostram uma forma de raciocínio muito lógico, o que facilita suas habilidades em matemática e música.

Estudos de ressonância magnética apontam que a música causa um efeito de intervenção terapêutica em pessoas autistas. A música relaxa, trás sensação de bem estar, além de auxiliar na percepção de sentimentos como tristeza e alegria. Além do mais, a música melhora a habilidade de comunicação de autistas, pois relaciona-se com as ligações cerebrais estimuladas pela música!

Hoje é uma data que visa conscientizar a população mundial sobre a importância do conhecimento e do tratamento do TEA, que atinge mais de 70 milhões de pessoas do mundo!

Nós da Escola Guaira, temos o imenso prazer de ter crianças tão especiais em nosso meio, aprendendo e se desenvolvendo conosco, além de nos ensinar diariamente, com um modo diferente de ver a vida! Temos muito orgulho de vocês, nossos alunos! Estamos com saudades, e não vemos a hora de estarmos de volta todos juntos!

⠀ 🎹🎼🎻